domingo, 7 de junho de 2015

[#LeiaResenhas] Marie Lu - Champion (Legend #3)

#LeiaResenhas Marie Lu - Champion. Montagem: Renato Souza.
Fico sem palavras para descrever o quanto foi incrível este livro. Primeiro me impressionei com Legend, depois gostei igualmente de Prodigy e, agora finalizando com "Champion", me deparei com um final perfeito de saga distópica.

Depois de pesquisas sobre distopias na internet, me surpreendi com o universo criado pela autora Marie Lu em "Legend", ambientado em um cenário de guerra e sob os pontos de vistas alternados de dois protagonistas muito bem construídos: Day e June. O ponto alto do livro é sem dúvida esses dois personagens. Desde o primeiro livro da trilogia acompanhamos como as vidas deles se cruzaram e os percursos que precisam enfrentar para defender essa união. Eu queria comentar mais do que isso sem dar spoilers, mas é impossível (risos).

Essa série foi a maior prova viva que para conquistar o leitor não é necessário encher um livro de elementos, basta ser simples mas ter uma linguagem própria, apresentando protagonistas que possam sustentar o enredo e que cativem de um jeito ou de outro os leitores.

Eu esperava certo final para a saga, mas a surpresa que eu tive me fez aplaudir a autora pela sua originalidade. Irei sentir falta demais dessa série. Ficou na memória!