Os livros de grande sucesso da trilogia Millennium, do escritor Stieg Larsson, ganharão novas capas e o escritor sueco David Largencrantz é escolhido para dar prosseguimento às histórias de Lisbeth e Mikael Blomkvist.
Novas capas e quarto volume da Saga Millennium. Montagem: Renato Souza. |
A trilogia Millennium, escrita pelo sueco Stieg Larsson e composta pelos livros "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar", conquistou uma legião de fãs. Com mais de 80 milhões de exemplares vendidos pelo mundo, a série já foi adaptada para os cinemas em seu país de origem e teve seu primeiro livro adaptado na versão americana.
Infelizmente Stieg Larsson morreu em 9 de novembro de 2004, vítima de um ataque cardíaco, e infelizmente não pôde presentear seus leitores com mais obras do seu perfil. A história envolvendo a hacker de computador Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist teve que ser interrompida e muitos ficaram órfãos de suas trajetórias. Porém, a Companhia das Letras, atual editora da série de livros, preparou um novo lançamento com novas capas da trilogia de Stieg Larsson e um quarto volume da série (inédito), intitulado "A Garota na Teia de Aranha", o qual foi escrito por David Largencrantz.
É comum que, quando um escritor faz muito sucesso e morre, a família dele defina um sucessor para o império, mas que não deixe de lado a identidade da escrita. Para este caso, o pai (Erland) e o irmão (Joakim) de Stieg Larsson escolheram o escritor sueco David Largencrantz para continuar as aventuras de Lisbeth e Mikael.
Na sinopse oficial do quarto livro, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios.
A expectativa já deve estar grande entre os leitores. Com pré-venda em diversos sites de livros e estreia prevista para o dia 27 de agosto, A Garota na Teia de Aranha, que conta com mais de 500 páginas, promete resgatar a legião de fãs que Stieg Larsson deixou. Que o sucesso esteja garantido e que mais livros possam surgir do novo autor da série Millennium.