Comparado ao memorável Garota Exemplar (Gone Girl), The Girl on the Train (A Garota no Trem), de Paula Hawkins, com lançamento previsto para 2015 no Brasil, o livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares pelo mundo.
Os leitores viciados em suspense psicológico com certeza se impressionaram recentemente com o "Garota Exemplar". Dessa forma, qualquer obra que seja pelo menos comparada a essa imediatamente merece atenção. Assim, presente por mais de 13 semanas na lista dos mais vendidos de acordo com o The New York Times, The Girl on the Train, de Paula Hawkins, já é um sucesso.
Com os direitos para a adaptação cinematográfica comprados pela Dreamworks, o livro será lançado pela editora Record ainda em 2015 no Brasil, mas sem data definida. A capa e a sinopse oficiais já foram divulgadas, sendo que esta pode ser conferida logo abaixo:
Rachel pega o mesmo trem toda manhã. Ela sabe que ele vai esperar no mesmo sinal toda vez, com vista para uma fileira de quintais. Ela até começou a sentir como se conhecesse as pessoas que vivem em uma destas casas. ‘Jess e Jason’, é como ela os chama. A vida deles como ela vê é perfeita. Se ao menos Rachel pudesse ser tão feliz assim. E então ela vê algo chocante. É apenas um minuto antes do trem se mover, mas é o suficiente. Agora tudo mudou. Agora Rachel tem uma chance de se tornar uma parte da vida que ela só assistiu de longe. Agora eles verão; ela é muito mais do que apenas a menina no trem…
A sinopse é no mínimo intrigante e gera algumas perguntas na cabeça do leitor. O fato da autora ser comparada à Gillian Flynn se deve muito à sua escrita. As duas histórias causam uma sensação de medo, trazem detalhes do assassino e os múltiplos narradores das histórias não são confiáveis. Porém, as comparações param aí, uma vez que existem diferenças cruciais entre as protagonistas, mas que não podem ser ditas sem gerar spoilers acerca dos livros.
E você, também está ansioso por este lançamento? Este livro promete impressionar os leitores. Que seja lançado logo!